terça-feira, 13 de janeiro de 2009

PROCEDIMENTO ERÓTICO, NA FORMAÇÃO, ENSINO, CURRÍCULO, Gabriel Sausen Feil

"Ouvi que o Educador não queria morrer, mas queria que o enterrassem. O Educador acreditava que a Terra lhe daria uma nova chance. O Educador tinha um plano e o colocou em prática. O plano do Educador tinha um fim: nascer de novo..." (p.31).

BIOGRAFEMÁTICA DE UM EDUCADOR, Marcos da Rocha Oliveira

"É AQUI, ENTÃO, QUE AS INALAÇÕES DAS RUELAS COLOCAM O TEXTO NUMA TORRENTE DE PESQUISAS FORMAIS – É O DIA, COM MÃOS NOITÍFERAS E OLHOS SONADOS, QUE PRECIPITA. O AGORA, NO CENÁRIO DE UM DIA (ÀS CLARAS: NADA DE PROFUNDO É TENTADO – NÃO HÁ FUNDO, ISTO SIM, TENTADO), ARRASTADO ELA PESQUISA, TATEIA A CLAREZA JUSTA DA NOITE: QUE NADA FIQUE ESCONSO SOB O PRETEXTO DE UM DIDATISMO: O TEXTO ACOMPANHA, MOSTRA, UMA ESCRITURA FANTASMÁTICA: PARA MIM, NADA ALÉM DISSO" (p.101).

Artaud, L'art et la mort


Seja em que sentido for que te voltes, ainda não começaste a pensar.

Defesas programadas

Tese de Doutorado
“PROCEDIMENTO ERÓTICO, na Formação, Ensino, Currículo”
Gabriel Sausen Feil
Sandra Mara Corazza (Orientadora)
Banca: Paola Zordan (UFRGS); Julio Groppa Aquino (USP);
Betina Hillesheim (UNISC); Selda Engelman (IPA)
29 de janeiro de 2009, às 18 horas
Faced - UFRGS, sala 703

Proposta de Dissertação de Mestrado
“BIOGRAFEMÁTICA DE UM EDUCADOR”
Marcos da Rocha Oliveira
Sandra Mara Corazza (Orientadora)
Banca: Paola Zordan (UFRGS); Julio Groppa Aquino (USP);
Eduardo Pellejero (Univ. de Lisboa); Ester Heuser (UNIOESTE)
28 de janeiro de 2009, às 17 horas
Faced - UFRGS, sala 608